Não, não é de livros de receita que irei falar... pelo menos não dessa vez! não peço que entenda metáforas; não agora! leia ao pé da letra mesmo... (sempre que falo nisso lembro de Timão e Pumba da Disney). Bom... isso deverá ao menos dar-lhe uma sensação interessante ao ver essa imagem... eu confesso que senti uma vontade enorme de um sanduíche...unhun!!!
Sabe, o universo da publicidade e propaganda tende muito ao criativo, sem mencionar a esperteza né? pois quem não fica mesmo com vontade de ir na lanchonete mais próxima possível e ainda dar uma passadinha na livraria ou acessar as lojas virtuais como a submarino pra comprar imediatamente livros como esses pra nossa estante e para saciar a curiosidade que nos é despertada sobre as propriedades desses alimentos que compõem o tão conhecido e apreciado sanduíche?
Essa imagem eu exportei da coluna do Galeno Amorin na Revista eletrônica Observatório do Livro e da Leitura da Agência de Notícias Brasil que lê que recebo semanalmente na minha caixa de e-mail. Se quiser conferir esse é o link: http://www.blogdogaleno.com.br/texto_ler.php?id=8968&secao=4
É claro que essa seção iria me chamar à atenção... os Livros sempre me chamam à atenção... independente de qual estado e situação em que se apresentem... e ligando-se a isso ontem fui apresentada a um livro interessante sobre as propriedades e uso medicinal dos vegetais, ervas e frutas; e assisti a uma palestra sobre como se manter um hábito de alimentação saudável... confesso que descobri alguns segredos sobre o potencial da tomate, do alface entre outros vegetais e frutas... citei esses particularmente por fazerem parte do nosso sanduíche... vamos lá não me diga que não está curioso(a) também?
Bom... fui ali na minha estante e peguei os livros "As hortaliças na Medicina Natural" de A. Balbach - D. Boarin... um livrinho já meio que desgastado mas que gosto e um outro (edição resumida) que ganhei há uns aninhos atrás como brinde de Seleções do Readers Digest intitulado "Segredos e Virtudes das Plantas Medicinais" que assim como o outro já me foi bastante útil.
São os livros para a cozinha... Sempre pensei que o ato da leitura de um bom livro se parece bastante com a degustação de um delicioso prato, assim como, alguns livros podem trazer energia psiquica... enquanto outros podem até causar náuseas... já comecei a ler um assim e desisti, tanto por ser intragável como pelo fato de não ter encontrado propriedades vitamínicas úteis ao meu espírito e alma.